NOTÍCIAS

Por J.Costa em 31/05/2017 Última atualização 15/06/2017

Evento: II Day OFF da Família

Evento gratuito para famílias

Pais e mães tiram dúvidas sobre educação infantil no Day Off

Briga entre irmãos, ciúmes e desobediência foram os principais assuntos em pauta na segunda edição do Day Off da Família, realizado neste sábado (10),  no Colégio 2 de Julho, no bairro do Garcia, em Salvador. “Quem tem mais de um filho sente dificuldades específicas, como disputa para chamar a atenção, mas aqui aprendemos algumas dicas para que a criança tenha uma vida emocional melhor”, disse Daniela Cajaty, que participou da atividade com seu esposo Adriano.

O evento teve como objetivo esclarecer dúvidas de pais e mães sobre educação infantil através de um bate papo, mediado pela jornalista Karina Araújo, com o educador sistêmico e constelador, Leo Costa, as psicólogas Ivana Cangussu e Luciene Duarte, a coordenadora pedagógica, Ana Pacheco, e a orientadora educacional e coach de pais, Jéssica Costa. A programação também contou com serviços de massagem, maquiagem e limpeza de pele, além de estandes do Instituto Alegria e Harmo.

“Somos gratos em participar e aprender um pouco sobre a educação sistêmica, inclusive a importância de se conhecer, descobrir o eu (interior), para então educar outro ser humano, além de conseguir um ambiente familiar mais harmônico”, afirmou o casal Marlon Okazawa e Camila Lessa. Já para Jorge Miranda, que também veio acompanhado da sua esposa, Vanessa, o conhecimento adquirido “vai dar mais segurança para enfrentar os desafios da educação infantil”.

 

A realização é do Instituto Somos Pais (ISP), com o apoio da Revista Meu Bebê e patrocínio do Colégio 2 de Julho. “A primeira edição foi realizada no ano passado, quando tivemos a oportunidade de conversar com mães de primeira viagem sobre suas preocupações, incertezas e dificuldades enfrentadas durante a gestação e primeiros meses do bebê, mas hoje o nosso foco é a educação infantil, mais voltada para famílias com crianças de dois a sete anos de idade”, explicou Jéssica, fundadora do ISP.

 

 

 

 

 

 

educação 

criação 

pais 

filhos 

criar 

 

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS